top of page
  • JUPLP

Bissau sediará o primeiro Conexões no país

Ana Janete Camará, membro da JUPLP, fala sobre as perspectivas do evento no dia 28 de janeiro, na Guiné Bissau


Hotel Coimbra, local da realização do Conexões em Bissau

Em 28 de janeiro deste ano, a JUPLP realizará pela primeira vez o evento Conexões na Guiné Bissau. O encontro está marcado para às 14H30 no Hotel Coimbra, localizado na Avenida Amílcar Cabral ao lado da Igreja Católica. A primeira vez que o evento ocorreu foi em dezembro de 2021 em Coimbra, e os encontros seguintes foram na Cidade da Praia, Porto, Vigo e Santiago de Compostela.


Ana Janete Camará, guineense e membro da JUPLP, acredita que a realização deste evento dará um impacto positivo para a juventude do país como também foi em outras oportunidades. Janete afirma que o encontro vai permitir a participação dos jovens, opinarem e pontuarem sobre assuntos atuais tanto na realidade guineense, como na lusofonia.



"É importante nós falarmos sobre a política da juventude, da violência baseada em género e focarmos nas relações internacionais com olhar na vivência da lusofonia. A juventude guineense com certeza irá abraçar este evento e contribuir ainda mais para a discussão. De jovens para jovens", afirma Ana Janete.






Janete já esteve presente em outras três edições do Conexões (Coimbra, Porto e Santiago de Compostela) e diz que em outros Conexões foi um momento muito importante de interação, onde pode apresentar o seu projeto e conhecer ainda mais sobre a vivência de cada um a partir de seus projetos pessoais.


Conexões em Bissau

Data: 28 de janeiro

Horário: 14H30

Local: Hotel Coimbra

Endereço: Avenida Amílcar Cabral, ao lado da Igreja Católica, Centro de Bissau

Realização: JUPLP (Juventude Unida dos Países de Língua Portuguesa)





36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page