Conexões: a juventude é o presente

JUPLP realizará o Conexões em Portugal e na Galiza

O movimento Juventude Unida dos Países de Língua Portuguesa (JUPLP), realizará em junho a terceira edição do evento Conexões. Na oportunidade, as atividades ocorrerão em Porto (Portugal) e em Vigo (Galiza). Na cidade norte de Portugal, será no dia 16/6, às 14h. Em território galego, será no dia 17/6, às 14h.


A iniciativa tem o objetivo de promover e realizar debates abertos, de jovens para jovens, sobre temas relevantes para a juventude da lusofonia. A primeira edição aconteceu no fim do ano passado em Coimbra e a segunda aconteceu na Cidade da Praia, capital de Cabo Verde.


A vice-diretora do Departamento de Relações Internacionais do movimento, Ana Janete Camará, acredita que Porto, em Portugal, é o espaço perfeito para unir os laços da juventude a partir da harmonia e união, construir o progresso da lusofonia.


Diego Garcia, galego e coordenador da JUPLP, avalia que a realização do evento na Galiza, é mais um passo da maior importância nesta relação entre o território, a lusofonia e a JUPLP.


"Depois de procedermos à integração formal e a adesão de jovens galegos e galegas no movimento JUPLP, queremos dar a possibilidade destes jovens falarem sobre a Lusofonia, a língua e a juventude.", complementa o coordenador.


Faça já a sua inscrição clicando aqui.



65 visualizações0 comentário