top of page

Evy Amado realiza exposição em São Paulo

A artista cabo-verdiana Evy Amado realiza pela primeira vez sua exposição na capital paulista. O projeto carrega o nome de "Nagô, traçar o caminho de volta" com 15 obras disponíveis para visualização.


Em conversa com a JUPLP, Evy diz que o motivo inicial da criação da exposição foi por um momento desemprego. Formada em Arquitetura e Urbanismo, a artista relata que o projeto foi uma oportunidade de não ficar 'parada'.


“A exposição veio como uma oportunidade de sair da inércia. Não poderia mais ficar parada esperando um emprego, para o bem-estar psicológico, emocional e financeiro”, relata.


No Brasil desde 2013, uma das principais barreiras para o início da exposição foram a falta de recurso financeiro. Sem patrocínio, a própria família realizou uma ‘vaquinha’ para ajudar com os custos, além da realização de rifa organizada por ela.


Independente das dificuldades, Evy diz que a sensação de ter seu trabalho exposto é muito boa, pois ela pôde se sentir capaz e orgulhosa do seu trabalho.


A exposição que começou em 7 de janeiro, ficará até o dia 17 de fevereiro na Casa de Angola, que fica localizada no bairro Bresser-Mooca na capital paulista.


Veja fotos


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page