• JUPLP

Jovens da lusofonia poderão se inscrever em cursos gratuitos

JUPLP junto com a Verda, apresenta a parceria com a Co.liga, projeto da OEI e Fundação Roberto Marinho

Nesta semana a JUPLP anunciou mais uma nova parceria com intuito de fortalecer e capacitar a juventude da lusofonia. A Co.liga é uma escola livre, agora com abrangência nos países da lusofonia com aulas online, onde os jovens encontram cursos gratuitos de curta duração, oportunidades de trabalho e espaços individuais e coletivos de expressão.


São oferecidos mais de 30 cursos livres de curta duração segmentados em cinco áreas da Economia Criativa: patrimônio, música, multimídia, design e artes visuais. Todos os cursos são online e gratuitos e os interessados poderão fazer inscrição através do site https://coliga.digital/


Ricardo Soares, coordenador da JUPLP, afirma que essa nova parceria serve para criar plataformas de capacitação para a juventude. “Assim como foi na parceria com a Verda, no curso Desenhando Negócios de Impacto, a JUPLP busca sempre concretizar o seu objetivo, que é criar opções para uma mudança efetiva”.


A Co.liga é um projeto de parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), representada pelo presidente da entidade no Brasil Raphael Callou, e a Fundação Roberto Marinho, representada pelo secretário-geral João Alegria.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo