JUPLP estabelece parceria com o CERES - Centro de Estudos das Relações Internacionais

A JUPLP - Juventude Unida dos Países de Língua Portuguesa oficializou uma parceria de entendimento com o CERES - Centro de Estudos das Relações Internacionais. 



O CERES nasceu do Nemri - Núcleo de Estudos Multidisciplinares de Relações Internacionais, fundado em 2015 pelos alunos do curso de pós-graduação de Relações Internacionais e Ciências Políticas da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo desvinculando-se da FEPSP após a sua conversão em centro de estudos. Atualmente, o CERES é um Think Tank multidisciplinar e tem como missão ampliar as discussões referentes às Relações Internacionais e as suas diferentes abordagens. 


O memorando de entendimento implica a partilha de postagens das organizações nas respetivas redes sociais, ou seja, a JUPLP partilhará postagens do CERES e vice-versa, mas também a colaboração entre as organizações em participar em eventos de ambas as partes com o objetivo de trocar experiências e o CERES compromete-se a oferecer descontos nos seus respetivos cursos online para os estudantes de Relações Internacionais e membros da JUPLP. 


O objetivo desta parceria, que tem duração de um ano com opção de renovação, é trabalhar pela Lusofonia, pelos territórios e jovens lusófonos e democratizar as Relações Internacionais. 


22 visualizações0 comentário