Seja membro dos departamentos da JUPLP

Juventude poderá contribuir livremente nos setores temáticos do movimento


A JUPLP (Juventude Unida dos Países de Língua Portuguesa) anuncia a abertura dos departamentos que desde o início do ano atua para o estudo, atividades e o debate de vários temas que envolvem a cultura da lusofonia.


Atualmente a JUPLP conta com 9 departamentos: Cultura e Desporto; Relações Internacionais; Diversidade, Igualdade e Inclusão; Ambiente e Sustentabilidade; Inovação Social e Empreendedorismo; e dois setores internos como o Jurídico e Comunicação.


Conheça os departamentos que serão abertos


Cultura e Desporto: O departamento visa colocar à disposição conhecimento aprofundado sobre as identidades culturais e desportivas através da promoção de actividades que possam proporcionar a partilha de opiniões e experiências entre os membros da comunidade lusófona.


Relações Internacionais: O departamento de Relações Internacionais encarrega-se da pesquisa, análise e desenvolvimento de parcerias com associações de dimensões sociais, políticas, culturais ou económicas no âmbito internacional.


Diversidade, Igualdade e Inclusão: O departamento tenta abordar as questões derivadas da marginalização de distintos colectivos sociais pelo patriarcado e a opressão das estruturas de poder, seguindo um ponto de vista interseccional e das teorías da descolonização. O departamento toma como ponto de partida para esta exercicio de análise a história partilhada e cosmovisión única dos integrantes da comunidade lusófona.


Ambiente e Sustentabilidade: O DAS tem como missão informar e sensibilizar a comunidade lusófona, sobre o ambiente e os problemas que o afetam. Conhecer e entender é o primeiro passo para a mudança. Criar uma consciência ambiental coletiva é o nosso principal objetivo, contribuindo para que a geração atual e a futura vivam num ambiente saudável.


Tecnologia: O departamento tem como objetivo promover a integração e desenvolvimento de informações, projetos e ações relacionadas à ciência tecnológica nos diferentes lugares onde a lusofonia é presente.


Inovação social e Empreendedorismo: ISE cria e promove formações e palestras direcionadas aos jovens criativos, inovadores e empreendedores com atividades viradas ao desenvolvimento pessoal e social. Estes eventos conectam os jovens lusófonos através da circulação de conhecimento sobre as possibilidades de inovação social e empreendedorismo no espaço lusófono.


Submeta ao formulário pelo link: https://forms.gle/v8cW3mu9PdgFWK8t7

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo