Membros
Conheça quem constrói

Ricardo Soares
Ricardo Soares é brasileiro, tem 24 anos, é fundador e coordenador do movimento e estudante de Jornalismo.

Josianny Furtado
Josianny Furtado tem 25 anos, cabo-verdiana, é coordenadora e diretora do Departamento de Meio-ambiente e Sustentabilidade da JUPLP e Engenheira Mestre em Energias

Diego Garcia
Diego Garcia é coordenador da JUPLP, galego, tem 29 anos e é formando em Estudos Europeus e colunista em vários jornais como o Portal Galego da Língua e Esquerda.net

Raquel Pinto
Raquel Pinto é de Cabo Verde, tem 22 anos, é secretária-executiva da JUPLP e formanda em Relações Internacionais e Diplomacia.

Carolina Aldea Arias
Carolina Aldea Arias, 19 anos, membro representante da Galiza e estudante de Estudos da Ásia Oriental na Universidade de Sevilha.

Alexandre Chao Viso
Alexandre Chao Viso é da Galiza, 26 anos de idade, membro do Departamento de Relações Internacionais e Direito e é formado em Direito Internacional, Ação Humanitária, Relações Internacionais e Diplomacia da UE.

Bruno Mourinho
Bruno Mourinho é de Moçambique, 25 anos, é membro-fundador da JUPLP e Mestre em Relações Internacionais.

Mateus Nhamuce
Mateus Nhamuce tem 24 anos, de Moçambique, membro do Departamento de Cultura da JUPLP e ator e estudante de Teatro.

Nelson Godinho
Nelson Godinho é de Timor Leste, 25 anos, membro do movimento e é formado em Direitos Humanos.

Patrick Mussa Baldé
Patrick Mussa Baldé, natural da Guiné Bissau, tem 21 anos, membro da JUPLP e estudante de Ciências do Mar e Ambiente.

Isabel Aníbal
Isabel Aníbal é de Angola, tem 25 anos e é membro do Departamento de Comunicação da JUPLP. Isabel é estudante de engenharia química.

Manuel Símon Nóvoa
Manuel Simón Nóvoa é galego, tem 26 anos, membro da JUPLP e é graduado em Engenharia Informática e Mestre em Segurança das Tecnologias da Informação.

Thaís Magalhães Manhães
Thaís Manhães é brasileira, tem 24 anos e é diretora do Departamento de Comunicação da JUPLP. Thaís também é formanda em jornalismo.

Gaudência dos Santos
Gaudência dos Santos é natural de Timor Leste, tem 25 anos e é finalista no curso de Direito.

Laércio Chaúque
Laércio Chaúque é molambicano, tem 21 anos e tem o papel de diretor Departamento de Cultura e Desporto. Laércio estuda gestão empresarial e é colaborador em uma agência de comunicação.

Ruana Miranda
Ruana Miranda tem 25 anos, natural de Cabo Verde e é analista de sistemas.

Ana Janete Camará
Ana Janete é da Guiné-Bissau, tem 25 anos e é estudante de direito. Janete exerce dentro da JUPLP, a vice-diretoria no Departamento de Relações Internacionais e Direito
%20-%20An%C3%A9sio%20Ribeiro%20Manhi%C3%A7a_edited.jpg)
Anésio Manhiça
Anésio Manhiça é diretor do Departamento de Inovação e Empreendedorismo da JUPLP. De Moçambique, Anésio tem 25 anos e é mestre em socio-antropologia.

Wilma Quiba
Wilma Quiba é natural de Moçambique, tem 24 anos e faz parte do Departamento de Cultura e Desporto da JUPLP. Wilma também é estudante de mestrado em Geotecnia.

Braima Bari
Braima Bari tem 25 anos, nascido na Guiné Bissau membro do Departamento de Ambiente e Sustentabilidade da JUPLP e ativista ambiental.

Manuel Omil
Manuel Omil é galego, membro do Departamento de Comunicação da JUPLP, tem 21 anos e é estudante de Engenharia Matemática.

Denilson Costa
Denilson Costa é de São Tomé e Príncipe, licenciado em Relações Internacionais e é membro do Departamento de Comunicação da JUPLP.

Renezio de Carvalho
Renezio de Carvalho, é timorense, tem 25 anos e é formado em Relações Internacionais.

Mayamba Mendes
Mayamba Mendes é angolana, tem 25 anos, empreendedora e estuda Gestão Financeira.

Jederson Almeida
Jederson Almeida é brasileiro, natural de Belo Horizonte, tem 27 anos e é pós-graduando em Ciência de Dados.

Carolina Leite
Carolina é portuguesa, tem 25 anos, é advogada e pós-graduanda em Higiene e Segurança no Trabalho.
Departamentos
Conheça a nossa estrutura
Comunicação
O Departamento de Comunicação da JUPLP tem a função de representar o movimento na imprensa e pensar em estratégias jornalísticas como o portal de notícias do site, o grupo Portal JUPLP e assessoria de imprensa.
Relações Internacionais e Direito
O departamento de Relações Internacionais e Direito encarrega-se das questões burocráticas e do desenvolvimento de parcerias com associações das mais diversas áreas.
Cultura e Desporto
O Departamento de Cultura e do Desporto visa colocar à disposição conhecimento aprofundado sobre as identidades culturais e desportivas através da promoção de actividades que possam proporcionar a partilha de opiniões e experiências entre os membros da comunidade lusófona.
Ambiente e Sustentabilidade
O DAS tem como missão informar e sensibilizar a comunidade lusófona, sobre o ambiente e os problemas que o afetam. Conhecer e entender é o primeiro passo para a mudança. Criar uma consciência ambiental coletiva é o nosso principal objetivo, contribuindo para que a geração atual e a futura vivam num ambiente saudável.
Inovação Social e Empreendedorismo
O ISE cria e promove formações e palestras direcionadas aos jovens criativos, inovadores e empreendedores com atividades viradas ao desenvolvimento pessoal e social. Estes eventos conectam os jovens lusófonos através da circulação de conhecimento sobre as possibilidades de inovação social e empreendedorismo no espaço lusófono.
Secretaria
A Secretária Executiva tem diversas atribuições, sendo o principal, auxiliar diretamente nas atividades administrativas do movimento, como gerenciamento de informações a nível interno e organização de agendas e relatórios e na execução de tarefas junto dos coordenadores e diretores de departamentos.
Tecnologia
O departamento tem como objetivo promover a integração e desenvolvimento de informações, projetos e ações relacionadas à ciência tecnológica nos diferentes lugares onde a lusofonia é presente
Diversidade, Igualdade e Inclusão
O departamento tenta abordar as questões derivadas da marginalização de distintos colectivos sociais pelo patriarcado e a opressão das estruturas de poder, seguindo um ponto de vista interseccional e das teorías da descolonização. O departamento toma como ponto de partida para esta exercicio de análise a história partilhada e cosmovisión única dos integrantes da comunidade lusófona.